Retrospectiva 2023: crescimento profissional com novos registros no CREF21/MA

Conselho Regional de Educação Física da 21ª Região
Lidamos com o registro e regulamentação de todos os profissionais de Educação Física que trabalham oficialmente no Estado do MA.Acompanhe nossas publicações.
dez 17, 2023

Das várias conquistas de 2023, uma das mais foi o expressivo crescimento no número de novos registros profissionais.

O CREF21/MA registrou a entrada de 1018 novos profissionais de Educação Física em seu quadro, além do registro de 132 empresas ao longo de 2023. Esse crescimento expressivo não apenas enriquece a comunidade de profissionais, mas também destaca a importância do Conselho na promoção e valorização da educação física no Maranhão.

O presidente do CREF21, Sandow Feques, explica os números positivos. “Esse expressivo crescimento demonstra não apenas a vitalidade da profissão de Educação Física em nosso estado, mas também a confiança dos profissionais em nosso trabalho. Estamos comprometidos em fornecer suporte desde o início da carreira, incentivando o registro e proporcionando um ambiente propício para o desenvolvimento profissional”.

O CREF21/MA tem se dedicado a acompanhar e incentivar os formandos a iniciarem suas carreiras com o registro profissional. Essa abordagem visa não apenas formalizar a atuação dos novos profissionais, mas também ampliar suas oportunidades no mercado de trabalho, tanto no setor público quanto no privado. O Conselho acredita que o início da carreira com o registro em mãos é fundamental para o fortalecimento da profissão desde seus primeiros passos.

“O aumento no número de registros não apenas fortalece nossa rede de profissionais, mas também contribui para a promoção da excelência na área de educação física. Quanto mais profissionais registrados, mais robusta se torna a representação da categoria, permitindo que o CREF21/MA continue seu trabalho de valorização da profissão e garantia de padrões éticos e técnicos elevados em nosso Estado”, destacou a conselheira federal Denise Martins Araújo.

Outras publicações