Retrospectiva 2023: educação em movimento com o CREF itinerante

Conselho Regional de Educação Física da 21ª Região
Lidamos com o registro e regulamentação de todos os profissionais de Educação Física que trabalham oficialmente no Estado do MA.Acompanhe nossas publicações.
dez 13, 2023

O CREF21/MA encerra o ano de 2023 celebrando não apenas a fiscalização rigorosa, mas também a expansão do programa “CREF Itinerante“. Em um esforço para descentralizar a oferta de cursos e eventos de qualificação, o CREF21/MA levou a educação em movimento a vários municípios maranhenses, beneficiando milhares de profissionais em diversas áreas da educação física.

O programa CREF Itinerante foi um verdadeiro sucesso em 2023, ultrapassando as expectativas ao abranger 10 municípios do Maranhão. Com cursos e ações de qualificação em disciplinas como Atletismo, Judô, Ginástica, treinador de futebol e clínicas de arbitragem, além da formação específica em Educação Física para pessoas com deficiência, o CREF21/MA demonstra seu compromisso em levar conhecimento a todos os cantos do estado.

“O CREF Itinerante foi uma aposta certeira para 2023. Ao expandir nossas atividades, conseguimos alcançar um número expressivo de profissionais, proporcionando oportunidades de qualificação que, muitas vezes, estavam distantes geograficamente. O impacto é evidente não apenas na elevação do nível técnico, mas na integração e fortalecimento da comunidade de educação física em diversas regiões do Maranhão. Em 2024, planejamos ampliar ainda mais o alcance do CREF Itinerante, incluindo novos municípios em nossas rotas”, comemorou o presidente do CREF21, Sandow Feques.

Através do CREF Itinerante, mais de 3.800 profissionais da área de educação física foram beneficiados. As cidades contempladas incluem Barreirinhas, Bacabal, Buriti Bravo, Colinas, Pedreiras, Pinheiro, Santa Quitéria, São João dos Patos, São José de Ribamar e São Luís. Essa iniciativa não apenas eleva o nível de conhecimento técnico, mas também fortalece a comunidade de profissionais em diferentes regiões.

“Além disso, estamos considerando a inclusão de temas inovadores e alinhados às demandas do mercado, mantendo sempre a qualidade e a relevância de nossos cursos e eventos. O CREF Itinerante continuará sendo uma ferramenta fundamental para a democratização do conhecimento em educação física no Maranhão”, completou o diretor executivo, Diogo Oliveira.

Outras publicações