Profissionais de Educação Física e CREF21 recebem reconhecimento da Assembleia Legislativa do Maranhão

Conselho Regional de Educação Física da 21ª Região
Lidamos com o registro e regulamentação de todos os profissionais de Educação Física que trabalham oficialmente no Estado do MA.Acompanhe nossas publicações.
out 26, 2023

No último dia 25 de setembro, a Assembleia Legislativa do Maranhão concedeu uma Moção de Aplausos em reconhecimento aos profissionais de Educação Física e ao Conselho Regional de Educação Física da 21ª Região (CREF21). A iniciativa partiu do Deputado Estadual Fernando Braide, que enalteceu a importância vital dos profissionais de Educação Física para a saúde e bem-estar da sociedade maranhense.

O presidente do CREF21, Sandow Feques, expressou sua gratidão pelo reconhecimento da Assembleia Legislativa. Em sua fala de agradecimento, Feques destacou a crescente importância dos profissionais de Educação Física para a sociedade contemporânea. “Estamos profundamente honrados por este gesto da Assembleia Legislativa do Maranhão. Isso não é apenas um reconhecimento ao trabalho árduo dos profissionais de Educação Física, mas também uma valorização da saúde e qualidade de vida dos cidadãos maranhenses. O papel dos educadores físicos vai além das atividades físicas; eles são agentes de transformação, promovendo saúde, inclusão e bem-estar em nossa comunidade”, afirmou Feques.

A Moção de Aplausos é um testemunho do reconhecimento crescente da importância do trabalho desenvolvido pelos profissionais de Educação Física em todo o estado do Maranhão. O CREF21 tem desempenhado um papel fundamental na promoção de padrões elevados de prática profissional, garantindo que os profissionais estejam devidamente qualificados para oferecer serviços de alta qualidade à comunidade.

O Deputado Estadual Fernando Braide ressaltou que a iniciativa de conceder a moção de aplausos teve como objetivo não apenas reconhecer o trabalho excepcional dos profissionais de Educação Física, mas também conscientizar a população sobre a importância do exercício físico regular para a saúde. “A atividade física é fundamental para prevenir uma série de doenças e promover um estilo de vida saudável. Os profissionais de Educação Física são fundamentais nesse processo, orientando, motivando e guiando as pessoas em direção a um estilo de vida ativo”, disse Braide.

A Moção de Aplausos concedida pela Assembleia Legislativa do Maranhão representa um marco significativo na valorização dos profissionais de Educação Física e ressalta o compromisso do estado em promover a saúde e o bem-estar da população.

Outras publicações