Professora Rose Carvalho: reconhecimento histórico na Academia Maranhense de Ciências

Conselho Regional de Educação Física da 21ª Região
Lidamos com o registro e regulamentação de todos os profissionais de Educação Física que trabalham oficialmente no Estado do MA.Acompanhe nossas publicações.
out 26, 2023

Em uma cerimônia realizada na Assembleia Legislativa do Maranhão no Dia do Profissional de Educação Física, a professora Rose Carvalho fez história ao ser empossada como a primeira membro da Academia Maranhense de Ciências, representando a categoria dos profissionais de Educação Física. A posse, ocorrida no dia 1º de setembro, foi saudada como um marco importante para a educação e para a valorização desses profissionais essenciais para a sociedade.

O presidente do Conselho Regional de Educação Física da 21ª Região (CREF21), Sandow Feques, expressou sua admiração e apoio à iniciativa da Academia Maranhense de Ciências em incluir a professora Rose Carvalho como membro. “A posse da professora Rose Carvalho é um passo significativo para reconhecer a importância dos profissionais de Educação Física em campos diversos, incluindo a academia e a pesquisa científica. É um sinal claro de que nosso papel na sociedade está em constante expansão, ultrapassando os limites das atividades físicas para se estender à educação, ciência e inovação”, comentou Feques.

Feques também destacou a crescente relevância dos profissionais de Educação Física para a sociedade contemporânea. “O profissional de Educação Física desempenha um papel crucial na promoção da saúde, bem-estar e qualidade de vida. Além disso, eles contribuem significativamente para a pesquisa científica e o desenvolvimento de práticas inovadoras que beneficiam a todos. A inclusão da professora Rose Carvalho na Academia Maranhense de Ciências é um testemunho eloquente desse fato”, acrescentou Feques.

A professora Rose Carvalho, em sua fala de posse, expressou sua gratidão pela oportunidade e reforçou seu compromisso em continuar promovendo a importância da Educação Física no contexto científico e educacional. “Esta posse não é apenas uma conquista pessoal, mas uma vitória para todos os profissionais de Educação Física. Estou dedicada a contribuir para o avanço do conhecimento científico em nossa área e a promover a Educação Física como um pilar fundamental da saúde e bem-estar”, afirmou a professora.

A inclusão da professora Rose Carvalho na Academia Maranhense de Ciências representa um reconhecimento não apenas de suas realizações individuais, mas também do papel fundamental que os profissionais de Educação Física desempenham na sociedade. Esta conquista histórica não apenas eleva o prestígio da categoria, mas também inspira futuras gerações de profissionais de Educação Física a buscar a excelência em suas carreiras.

Outras publicações