Um diálogo promissor. O Conselho Regional de Educação Física do Maranhão (CREF21/MA) e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão (SEAP) voltaram a discutir a respeito de um projeto que visa inserir o profissional de Educação Física nas atividades cotidianas dos apenados. O objetivo da iniciativa seria promover atividades físicas de lazer e desportivas nos estabelecimentos penais do Estado e, com elas, bem-estar físico e mental, com oportunidade de remição de penas por meio da prática educacional esportiva, prevista na Resolução nº 391/21 do Conselho Nacional de Justiça.
Para planejar o desenvolvimento deste projeto, dirigentes do CREF21/MA visitaram, no mês passado, a Penitenciária Regional de Bacabal (PRBL). O diálogo com os responsáveis pela unidade prisional foi considerado bastante proveitoso. A iniciativa, inclusive, irá proporcionar novas oportunidades de emprego e renda para os profissionais de Educação Física de todo o Maranhão.
“É uma iniciativa audaciosa e muito relevante. Além de ser um projeto importante na reconstrução de vidas, é uma possibilidade para que novos empregos sejam criados para diversos profissionais de Educação Física de todo o Estado. Então, o Conselho Regional de Educação Física reafirma o compromisso em ajudar na implementação desse projeto no Maranhão”, disse o presidente do CREF21/MA, Sandow Feques [CREF 001806-G/MA].