Semana do Profissional de Educação Física reforça importância dos profissionais para a saúde da população no pós-pandemia

Conselho Regional de Educação Física da 21ª Região
Lidamos com o registro e regulamentação de todos os profissionais de Educação Física que trabalham oficialmente no Estado do MA.Acompanhe nossas publicações.
set 24, 2021

Eles também são considerados profissionais de saúde e tem papel fundamental na saúde pública pós-pandemia. Os profissionais de Educação Física vem mostrando sua importância na sociedade e o Conselho Regional de Educação Física da 21ª Região – CREF21 deu grande contribuição nesse sentido, através da segunda edição da Semana do Profissional.

O presidente do CREF21, prof Ubiracy Campos, vem destacando que “com o efeito devastador da pandemia, muitas pessoas se deram conta de quão fundamental é a prevenção, de quanto faz diferença ter hábitos saudáveis, e parte desses hábitos é a prática de atividade física. E nesse contexto, os profissionais de Educação Física vem sendo fundamentais, mesmo com as limitações”, disse.

O evento conseguiu ser ainda mais bem-sucedido que a edição de 2020, e trouxe pesquisadores de renome nacional para cursos e palestras, realizadas em formatos híbridos, voltadas para profissionais e estudantes da área. Entre os participantes, estavam o Prof. Dr. Antônio Ricardo Catunda, referência na área de Educação Física Escolar, Prof. Me. Jorge Steinhilber, ex-presidente do CONFEF e o mineiro Prof. Dr. Rodrigo Gonçalves Dias, vencedor do Prêmio Jovem Cientista.

Além da capital, São Luís, programações como aulas de dança, recreação, café da manhã e encontros aconteceram simultaneamente em diversos municípios, como Bacabal, Caxias, Balsas, Colinas, São João dos Patos e Imperatriz, esta última recebendo o encerramento da semana.

A conselheira federal, profª Denise Araújo, relembrou a luta de décadas pela regulamentação e reconhecimento da profissão, destacando que “quando começamos na luta pela regulamentação da profissão, há 22 anos, o esporte existia, a Educação Física existia, mas não no lugar onde deveria estar. E hoje temos um evento como este, que mostra a trajetória que percorremos e como cada dia mais nossa profissão é importante, principalmente neste momento pós-pandemia”.

Outras publicações