Nota técnica sobre normas, condutas e protocolos nas escolas

Conselho Regional de Educação Física da 21ª Região
Lidamos com o registro e regulamentação de todos os profissionais de Educação Física que trabalham oficialmente no Estado do MA.Acompanhe nossas publicações.
fev 5, 2021

Secretaria de Estado de EducaçãoSEDUC publicou no dia 01 de fevereiro a Portaria nº 080, que dispões sobre as diretrizes educacionais excepcionais a serem adotadas para realização de atividades presenciais e não presenciais durante o estado de calamidade.

No Art. 21, parágrafo único, a portaria é bem clara que “as aulas práticas de Educação Física, para serem realizadas, devem assegurar o cumprimento dos parâmetros estabelecidos pelo Conselho Regional de Educação Física“.

Assim, conforme definido em reunião com a própria SEDUC, coordenadores e profissionais de Educação Física que atuam na educação, o CREF21/MA disponibiliza a Nota Técnica nº 007/2021, dispondo sobre normas, condutas e protocolos a serem seguidos nas aulas de Educação Física e práticas esportivas nas escolas.

A Nota Técnica nº 007/2021 é uma atualização da Nota Técnica nº 005/2020, trazendo com maior clareza a permissão de desenvolvimento de todas e quaisquer modalidades esportivas e atividades físicas no ambiente escolar, sejam coletivas e/ou individuais, mas sem deixar de frisar o efetivo cumprimento das medidas sanitárias vigentes durante este período de pandemia.

O CREF21/MA disponibiliza este documento em seu site, WhatsApp e demais redes sociais para que seja amplamente compartilhado, demonstrando seu compromisso com as boas práticas e com a saúde de toda sociedade.

Outras publicações