Uma semana importante para o fortalecimento da ginástica no Maranhão. O diretor-técnico da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Ricardo Resende, esteve em São Luís com o objetivo de desenvolver a modalidade no Estado em parceria com a Federação Maranhense de Ginástica (Femag). O dirigente cumpriu algumas agendas institucionais e acompanhou as atividades desenvolvidas no Centro de Excelência Loterias CAIXA – Ginástica Artística, projeto que atende mais de 130 crianças na capital maranhense e que conta com o apoio do Conselho Regional de Educação Física do Maranhão (CREF21/MA).
A visita do diretor-geral da CBG ao Centro de Excelência Loterias CAIXA – Ginástica Artística ocorreu na terça-feira (27), no Ginásio Rubem Goulart. A presidente da Femag, Patrícia Mello, e o presidente do CREF21/MA, professor Sandow Feques [CREF 001806-G/MA], também participaram da ação, que reuniu os jovens atletas e familiares que integram o projeto esportivo.
“A vinda da CBG para o Maranhão, em um primeiro momento, foi apenas para verificar, avaliar as nossas estruturas para uma possível parceria no futuro de um Campeonato Brasileiro. Estamos buscando cada vez mais estreitar laços com a Confederação e fazer com que a população maranhense consiga ter acesso a essa modalidade que está crescendo cada dia mais dentro do âmbito nacional”, explicou Patrícia Mello.
O diretor-geral da CBG, Ricardo Resende, durante visita ao Centro de Excelência Loterias CAIXA – Ginástica Artística, no Ginásio Rubem Goulart, em São Luís (MA).
Ricardo Resende destacou o crescimento da ginástica no Maranhão. “A gente pôde ver um projeto social que valoriza e faz a inclusão através da ginastica e que vai receber um apoio de equipamentos esportivos. A gente pôde comprovar que no Maranhão tem ginástica e que a ginástica do Maranhão vai prosperar muito e formar bons cidadãos porque o esporte faz isso”, explicou o dirigente.




