CREF21 fortalece Educação Física na Jornada Pedagógica de Codó/MA

Conselho Regional de Educação Física da 21ª Região
Lidamos com o registro e regulamentação de todos os profissionais de Educação Física que trabalham oficialmente no Estado do MA.Acompanhe nossas publicações.
fev 19, 2024

O Conselho Regional de Educação Física da 21ª Região (CREF21) desempenhou um papel fundamental na recente Jornada Pedagógica realizada em Codó, Maranhão, nos dias 15 e 16 de fevereiro. O evento, que teve como tema “Escolas em Rede: Construindo Caminhos para uma Educação com Equidade e Inclusão”, contou com a participação ativa do CREF21 em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, reafirmando o compromisso mútuo com o aprimoramento da Educação Física na região.

Destacando-se como um ponto focal na formação, a Professora Celsiane Costa, do CREF21 e Presidente da Câmara de Educação Física Escolar, liderou uma capacitação inspiradora para os professores de Educação Física de Codó. O foco principal da capacitação foi a importância da equidade e inclusão no contexto educacional, alinhando-se aos princípios fundamentais da Jornada Pedagógica.

A colaboração entre o CREF21 e a Secretaria Municipal de Educação representa um passo significativo na promoção do desenvolvimento educacional na região. Ao proporcionar ferramentas valiosas aos profissionais da área, esta parceria visa promover uma Educação Física mais inclusiva e alinhada com os desafios contemporâneos.

O presidente do CREF21, Sandow Feques, enfatizou a importância desta colaboração, declarando: “Estamos comprometidos em contribuir para a formação e atualização dos profissionais de Educação Física, fortalecendo nossa parceria com as instituições educacionais locais e promovendo uma educação mais inclusiva.”

A participação ativa do CREF21 na Jornada Pedagógica reforça o papel do conselho como agente facilitador do desenvolvimento educacional na região, promovendo práticas inovadoras e alinhadas com os valores da educação contemporânea.

Outras publicações